Foto SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS

MARCUS VINÍCIUS VERAS MACHADO
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS


Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Fortaleza (1985), graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1990), Especialização em Contabilidade e Controle pela Universidade de Fortaleza (1987), Especialização em Administração Universitária pela OUI/UERJ/Universidade da Florida-USA (1995), mestrado em Administração Financeira pela Universidade Federal da Paraíba (1999) e Ph.D. em Educação Superior (Área de Organização, Administração e Finanças Públicas pela - Universidade do Arizona/USA - 2005). Foi Contador do Departamento de Contabilidade e Finanças (1985/1998) e Diretor do Departamento de Contabilidade e Finanças da UFC (1991-1995), Pró-Reitor Adjunto de Administração da UFC (1993- 1995), Coordenador dos Cursos de Especialização em Controladoria e em Controladoria Governamental da UFC (2005-2010) e ainda Coordenador do Fórum Nacional de Diretores de Contabilidade e Finanças das Universidades Federais (1992- 1994). Foi Secretário de Planejamento e Finanças de Caucaia (2007-2008) e Presidente do Fórum de Secretários de Finanças da Região Metropolitana de Fortaleza (2007/08 e 2013/14. Foi Coordenador de Administração Tributária e Secretário Executivo de Finanças do Município de Fortaleza (2012). Foi Secretário de Finanças do Município de Aquiraz na Região Metropolitana de Fortaleza (2013/2016). Foi instrutor da Escola de Administração Fazendária - ESAF para o Projeto do Governo Federal denominado Brasil/Municípios. É co-autor do Livro Manual de Auditoria Governamental publicado pela Editora Atlas em 2003 e 2ª Edição em 2014 e tem publicado ainda diversos capítulos em livros e artigos científicos em sua área de atuação. Atualmente é professor Associado da Universidade Federal do Ceará dos Cursos de Graduação em Contabilidade e do Mestrado Profissional em Administração e Controladoria. Ocupa o cargo de Secretário de Finanças do Município de Horizonte desde Abril de 2017. Tem experiência na área de Administração e Gestão Pública, com ênfase em: Controladoria, Contabilidade, Orçamento, Planejamento, Finanças, Arrecadação Tributária, Evidenciação, Auditoria e Orçamento Participativo.



SEFIN PREPARA EDITAL DA 2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL


A Secretaria de Finanças já prepara o Edital da 2ª Edição do Prêmio Municipal de Educação Fiscal que deve ser divulgado no início de agosto de 2018 quando o retorno às aulas das Escolas Públicas acontece.

saiba mais

SEFIN E SEAD FAZEM EXPLANAÇÃO SOBRE A FÓRMULA DE CÁLCULO DO IPTU 2018 NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE HORIZONTE.


O Secretário de Finanças de Horizonte, Marcus Machado, e a Secretária de Administração e Planejamento, Velúsia Nogueira, participaram de debate no plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira 26/06, a convite da Casa Legislativa, com explanação sobre a fórmula de cálculo do IPTU 2018 no âmbito do Munícipio de Horizonte.

saiba mais

Secretaria de Finanças apresenta prestação de contas ao Conselho do FUNDEB


Secretaria de Finanças apresenta prestação de contas ao Conselho do FUNDEB

saiba mais

Prefeito Chico Cesar entrega Prêmios no Programa de Educação Fiscal


PREFEITO ENTREGA PREMIAÇÃO AOS VENCEDORES DA DINÂMICA PASSA OU REPASSA

saiba mais

Secretário de Finanças apresentou palestra na Sefin de Pacajus


Secretário de Finanças apresentou palestra na Sefin de Pacajus

saiba mais