SEFIN PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE ATUALIZAÇÕES DO SIMPLES NACIONAL
TERÇA-FEIRA, 23 DE JANEIRO 2018

Na tarde do dia 23/01/2018, o Auditor Fiscal e Assessor Financeiro (Dionélio Cavalcante), a Assessora Jurídica (Juliana Firmino), a Contadora e Coordenadora de Auditoria Fiscal (Patrícia Almeida), a Fiscal de Tributos e Coordenadora de Tributação e Arrecadação (Amanda Falcão) e a Fiscal de Tributos e Gerente de Núcleo do ISS (Liduína Pinheiro) representaram a SEFIN de Horizonte na palestra sobre o Simples Nacional e suas alterações, ministrada pelo contabilista Francisco Orlando Silveira Pereira na sede do CRC-CE (Conselho Regional de Contabilidade do Ceará) para se atualizarem das mudanças já iniciadas no ano de 2018.

Dentre as relevantes alterações, podemos citar os novos limites de faturamento e inclusão e retirada de ocupações no regime, atingindo o Microempreendedor Individual (MEI) e os micro e pequenos negócios. Novas atividades serão contempladas com as mudanças na atual versão do Simples Nacional (indústria ou comércio de bebidas alcoólicas, como micro e pequenas cervejarias, micro e pequenas vinícolas, produtores de licores e micro e pequenas destilarias, desde que não produzam ou comercializem no atacado; serviços médicos, como a própria atividade de medicina, inclusive laboratorial e enfermagem, medicina veterinária, odontologia; psicologia, psicanálise, terapia ocupacional, acupuntura, podologia, fonoaudiologia, clínicas de nutrição e de vacinação e bancos de leite; representação comercial e demais atividades de intermediação de negócios e serviços de terceiros; auditoria, economia, consultoria, gestão, organização, controle e administração). Em contrapartida, foram excluídas as atividades de: arquivista de documentos, contador/ técnico contábil e personal trainer. O MEI que atua nessas atividades terá de solicitar seu desenquadramento no Portal do Simples Nacional.

IPTU 2020 de Horizonte tem data de vencimento prorrogada

A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Horizonte prorrogou para setembro a data de vencimento do pagamento do IPTU 2020. A decisão está relacionada às dificuldades econômicas geradas pela crise da Covid-19 em muitas famílias e empresas.

SEFIN PARTICIPA DE REUNIÃO COM A RECEITA FEDERAL

SEFIN divulga REFIS 2019 na ação "CESTA NA SEXTA"

SEFIN divulga REFIS 2019 na ação CESTA NA SEXTA

SEFIN Participa do Lançamento do Projeto "Saúde Fiscal dos Municípios Cearenses"