SEFIN PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE ATUALIZAÇÕES DO SIMPLES NACIONAL
TERÇA-FEIRA, 23 DE JANEIRO 2018


Na tarde do dia 23/01/2018, o Auditor Fiscal e Assessor Financeiro (Dionélio Cavalcante), a Assessora Jurídica (Juliana Firmino), a Contadora e Coordenadora de Auditoria Fiscal (Patrícia Almeida), a Fiscal de Tributos e Coordenadora de Tributação e Arrecadação (Amanda Falcão) e a Fiscal de Tributos e Gerente de Núcleo do ISS (Liduína Pinheiro) representaram a SEFIN de Horizonte na palestra sobre o Simples Nacional e suas alterações, ministrada pelo contabilista Francisco Orlando Silveira Pereira na sede do CRC-CE (Conselho Regional de Contabilidade do Ceará) para se atualizarem das mudanças já iniciadas no ano de 2018.

Dentre as relevantes alterações, podemos citar os novos limites de faturamento e inclusão e retirada de ocupações no regime, atingindo o Microempreendedor Individual (MEI) e os micro e pequenos negócios. Novas atividades serão contempladas com as mudanças na atual versão do Simples Nacional (indústria ou comércio de bebidas alcoólicas, como micro e pequenas cervejarias, micro e pequenas vinícolas, produtores de licores e micro e pequenas destilarias, desde que não produzam ou comercializem no atacado; serviços médicos, como a própria atividade de medicina, inclusive laboratorial e enfermagem, medicina veterinária, odontologia; psicologia, psicanálise, terapia ocupacional, acupuntura, podologia, fonoaudiologia, clínicas de nutrição e de vacinação e bancos de leite; representação comercial e demais atividades de intermediação de negócios e serviços de terceiros; auditoria, economia, consultoria, gestão, organização, controle e administração). Em contrapartida, foram excluídas as atividades de: arquivista de documentos, contador/ técnico contábil e personal trainer. O MEI que atua nessas atividades terá de solicitar seu desenquadramento no Portal do Simples Nacional.


SEFIN PREPARA EDITAL DA 2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL


A Secretaria de Finanças já prepara o Edital da 2ª Edição do Prêmio Municipal de Educação Fiscal que deve ser divulgado no início de agosto de 2018 quando o retorno às aulas das Escolas Públicas acontece.

saiba mais

SEFIN E SEAD FAZEM EXPLANAÇÃO SOBRE A FÓRMULA DE CÁLCULO DO IPTU 2018 NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE HORIZONTE.


O Secretário de Finanças de Horizonte, Marcus Machado, e a Secretária de Administração e Planejamento, Velúsia Nogueira, participaram de debate no plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira 26/06, a convite da Casa Legislativa, com explanação sobre a fórmula de cálculo do IPTU 2018 no âmbito do Munícipio de Horizonte.

saiba mais

Secretaria de Finanças apresenta prestação de contas ao Conselho do FUNDEB


Secretaria de Finanças apresenta prestação de contas ao Conselho do FUNDEB

saiba mais

Prefeito Chico Cesar entrega Prêmios no Programa de Educação Fiscal


PREFEITO ENTREGA PREMIAÇÃO AOS VENCEDORES DA DINÂMICA PASSA OU REPASSA

saiba mais

Secretário de Finanças apresentou palestra na Sefin de Pacajus


Secretário de Finanças apresentou palestra na Sefin de Pacajus

saiba mais