SEFIN REALIZA 3ª EDIÇÃO DO PRÊMIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL 2019
QUARTA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO 2019

Na tarde de 20 de novembro de 2019, a Secretaria de Finanças de Horizonte através do Programa Municipal de Educação Fiscal promoveu a 3ª Edição do Prêmio Municipal de Educação Fiscal 2019 no auditório da Prefeitura de Horizonte. A Solenidade prestigiou os vencedores, alunos e professores que se inscreveram nas categorias “APRESENTAÇÃO CULTURAL”; “DESENHO E FRASE”; E “PARÓDIA”.

Esteve presente na solenidade compondo a mesa, a Secretária de Finanças, a Sra. Irana Barroso; a Secretária de Assistência Social e Trabalho, a Sra. Shirley Braga; representando o Prefeito Chico César, o Chefe de Gabinete, o Sr. João Tiago; a Secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, a Sra. Vania Dutra; o Prefeito Mirim, Nicolas Rocha; o Presidente da Câmara, o Sr. Carlos Gomes; e o Ex-Secretário de Finanças e mentor do Programa de Educação Fiscal de Horizonte, o Professor e atual Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da UFC (Universidade Federal do Ceará), o Sr. Marcus Machado.

Dentre os 58 trabalhos inscritos neste ano, saíram vencedores: na Categoria “APRESENTAÇÃO CULTURAL”: em 2º Lugar ganhou a CEI Maria Eliziete Martins Carneiro com a turma do Infantil IV da Professora Francisca Marcilene Xavier Viana Lopes; em 1º Lugar ganhou a CEI Cleonice Pires de Sousa com a turma do Infantil V da Professora Cleciane Braga Bezerra.

Na Categoria “DESENHO E FRASE”: em 3º lugar ganhou o aluno Dion Vitor Moreira de Lima, e a Professora Rosemary Maria Guimarães da Escola Lauriza Vieira de Lima; em 2º Lugar ganhou o aluno Ruan Devid Queiroz da Silva, e a Professora Maria de Assis da Silva Sousa da Escola João Antônio da Silva; e em 1º lugar, o vencedor foi o aluno Francisco Eric Santos Araújo, e a Professora Paula Nayane de Sousa Chagas da Escola Lauriza Vieira de Lima.

Na Categoria “PARÓDIA”, em 3º lugar ganhou a aluna: Thaiza de Sousa Pinheiro, e a Professora Marta Maria Queiroz Silva Reis da Escola João Antonio da Silva; em 2º lugar ganharam as alunas: Vitória Pereira; Ana Vládia Lima dos Santos; Vanessa Laysla M. Rodrigues; Lanna Kely da Silva Pereira; Kemilly Vidal Lima, e a Professora Daniele Gomes Oliveira da Escola José Eduardo de Sousa. E o vitorioso em 1º lugar ganhou o aluno Tálison Freires Lúcio e o Professor Francisco Afrânio da Silva da Escola Fernando Augusto Nogueira.

O Evento contou com 75 pessoas, dentre alunos, pais, convidados e servidores. Após o início das falas, o do Grupo de Teatro da SEFIN se apresentou com o Esquete “EDUCAÇÃO FISCAL”, e em seguida anunciado os vencedores nas 03(três) modalidades e entregue a premiação de acordo com o Edital a cada um deles.

Vale ressaltar o empenho da Comissão do Programa Municipal de Educação Fiscal ao evento e demais servidores da SEFIN, bem como da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura. Toda a Equipe de Educação Fiscal esteve presente: Patricia Almeida; Mariana Pontes, Adrilene Pereira, Maria Lima, Anna de Lourdes Calixto e Marcio Alves.

O trabalho árduo que a Secretaria de Finanças manteve até o presente ano gerou resultado excepcional, e em fala do Ex-Secretário de Finanças responsável pela implantação do Programa Municipal de Educação Fiscal de Horizonte, o Professor Marcus Machado pôde apresentar a todos os presentes, que como “Instituição”, a Prefeitura de Horizonte através da Secretaria de Finanças está entre os finalistas representando o Nordeste e na solenidade de entrega do PRÊMIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL 2019, uma parte da Comissão do Programa Municipal de Educação Fiscal comparecerá ao evento que ocorrerá no próximo dia 28 de novembro em São Paulo.

SEFIN REALIZA 3ª EDIÇÃO DO PRÊMIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL 2019

Secretária de Finanças participa do XVIII Reunião de secretários de Finanças da Região Metropolitana de Fortaleza

Secretária de Finanças participa do XVIII Reunião de Secretários de Finanças da Região Metropolitana de Fortaleza

JULGAMENTO DOS TRABALHOS INSCRITOS PARA O PRÊMIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL 2019