Foto: MARCUS VINÍCIUS VERAS MACHADO

MARCUS VINÍCIUS VERAS MACHADO
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Fortaleza (1985), graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1990), Especialização em Contabilidade e Controle pela Universidade de Fortaleza (1987), Especialização em Administração Universitária pela OUI/UERJ/Universidade da Florida-USA (1995), mestrado em Administração Financeira pela Universidade Federal da Paraíba (1999) e Ph.D. em Educação Superior (Área de Organização, Administração e Finanças Públicas pela - Universidade do Arizona/USA - 2005). Foi Contador do Departamento de Contabilidade e Finanças (1985/1998) e Diretor do Departamento de Contabilidade e Finanças da UFC (1991-1995), Pró-Reitor Adjunto de Administração da UFC (1993- 1995), Coordenador dos Cursos de Especialização em Controladoria e em Controladoria Governamental da UFC (2005-2010) e ainda Coordenador do Fórum Nacional de Diretores de Contabilidade e Finanças das Universidades Federais (1992- 1994). Foi Secretário de Planejamento e Finanças de Caucaia (2007-2008) e Presidente do Fórum de Secretários de Finanças da Região Metropolitana de Fortaleza (2007/08 e 2013/14. Foi Coordenador de Administração Tributária e Secretário Executivo de Finanças do Município de Fortaleza (2012). Foi Secretário de Finanças do Município de Aquiraz na Região Metropolitana de Fortaleza (2013/2016). Foi instrutor da Escola de Administração Fazendária - ESAF para o Projeto do Governo Federal denominado Brasil/Municípios. É co-autor do Livro Manual de Auditoria Governamental publicado pela Editora Atlas em 2003 e 2ª Edição em 2014 e tem publicado ainda diversos capítulos em livros e artigos científicos em sua área de atuação. Atualmente é professor Associado da Universidade Federal do Ceará dos Cursos de Graduação em Contabilidade e do Mestrado Profissional em Administração e Controladoria. Ocupa o cargo de Secretário de Finanças do Município de Horizonte desde Abril de 2017. Tem experiência na área de Administração e Gestão Pública, com ênfase em: Controladoria, Contabilidade, Orçamento, Planejamento, Finanças, Arrecadação Tributária, Evidenciação, Auditoria e Orçamento Participativo.

Foto: FRANCISCA PATRÍCIA ALVES DE ALMEIDA

FRANCISCA PATRÍCIA ALVES DE ALMEIDA
CONTADORA E COORDENADORA DE AUDITORIA FISCAL E DÍVIDA ATIVA

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Vale do Acaraú. Pós-Graduada em Auditoria e Controladoria pela Universidade Vale do Acaraú. Iniciou sua carreira profissional como estagiária da Secretaria de Finanças desenvolvendo atividades junto a Tesouraria em 2009. Exerceu o cargo de Agente Administrativo na Secretaria de Finanças em 2010. De 2011 a 2013 foi Gerente do Núcleo Financeiro na Secretaria de Saúde de Horizonte. Em 2013 exerceu o cargo de Presidente da Comissão de Licitação junto ao Gabinete do Prefeito de Horizonte. Em 2016 via concurso público assumiu o cargo de Contadora lotada na Coordenadoria de Contabilidade da Secretaria de Finanças. Em 2017 assumiu o cargo de Coordenadora de Auditoria Fiscal na Secretaria de Finanças.

Foto: MARIA JOSÉ DE LIMA

MARIA JOSÉ DE LIMA
AGENTE DE ADMINISTRAÇÃO, GERENTE DO NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO CONTÁBIL

Tem Curso Superior de Gestão de Pessoas e também é graduada em Pedagogia, ambos pela Universidade Vale do Acaraú. Ainda concluiu cursos de extensão em secretariado, atendimento ao público, recepcionista e informática básica. Desenvolveu atividades administrativas na SANTÉ Alimentos em Horizonte. Na Prefeitura de Horizonte iniciou como estagiária no Gabinete do Prefeito em 2008. Em 2009 iniciou atividades como agente administrativo na Diretoria de Contabilidade. Em 2013 assumiu a Gerência do Núcleo de execução Orçamentária e Financeira na Diretoria de Contabilidade. Em 2017 ingressou via concurso público como agente administrativo lotada na Secretaria de Finanças e assumiu a Gerência do Núcleo de Acompanhamento Contábil.

Foto: ADRILENE PEREIRA DA SILVA

ADRILENE PEREIRA DA SILVA
GERENTE DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO FISCAL

Tem Cursos de Secretariado; Informática Básica; Marketing Pessoal; Elaboração de Currículo; Entrevista de Emprego; e Expressão Corporal. Trabalhou como recepcionista, vendedora e Gerente em lojas comerciais em Horizonte. Ingressou na Prefeitura de Horizonte na Secretaria de Finanças em 2014, atuando no balcão de atendimento a contribuintes da Arrecadação. Depois, passou a atuar na Tesouraria como Gerente de Núcleo. Atualmente, desenvolve atividades na Gerência do Núcleo Educação Fiscal e também atua na Coordenadoria de Administração Financeira.

Foto: FRANCISCO MARCIO ALVES DE MOURÃO

FRANCISCO MARCIO ALVES DE MOURÃO
GERENTE DO NÚCLEO DE CADASTRO IMOBILIÁRIO

Tem Graduação em Ciências Contábeis pela UVA de Horizonte desde 2012. Possui curso de Inglês pela FISK de Horizonte, nível avançado 1. Trabalhou como Operador de Máquinas da empresa Vulcabrás de 2004 a 2008, quando ingressou via concurso na Prefeitura Municipal de Horizonte em 2008 como Assistente Administrativo e trabalhou na Secretaria de Obras até maio de 2017. Em junho do mesmo ano assumiu como Gerente do Núcleo de Cadastro Imobiliário na Secretaria de Finanças.

Foto: VICENTE COSTA GONÇALVES

VICENTE COSTA GONÇALVES
GERENTE DO NÚCLEO DE AUDITORIA FISCAL

Natural de Fortaleza, Vicente Costa possui graduação em Gestão Pública, pela Universidade Potiguar(UNP), é Graduando em Administração pela Universidade Potiguar(UNP). Sua experiência pública, consta a atuação no Governo Federal como Aprendiz de Marinheiro pela Marinha de Guerra do Brasil (EAMCE) em 1996, Pesquisador do Mercado de Trabalho pelo SINE-IDT/CE,  (2003/2004), além da atuação na Prefeitura de Trairi como Assessor Técnico em Tecnologia da Informação (2005 ? 2006), foi Pesquisador de consumo de água no SAAE de Limoeiro do Norte em 2013, Coordenador de Administração Tributária pela Secretaria de Finanças de Limoeiro do Norte em 2013 e Diretor de Arrecadação e Fiscalização na Prefeitura Municipal de Maranguape (2014 - 2016). Responsável pelo Projeto de implantação de Educação Fiscal no Município de Maranguape em 2016. Instituiu o Prêmio Municipal de Educação Fiscal. Inscreveu a Instituição no Prêmio Nacional de 2016 e foi um dos finalistas, ficando entre os quatro melhores projetos do país na categoria Instituições. Em maio de 2017 assumiu como Coordenador da Dívida Ativa na Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Horizonte.



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AV. PRESIDENTE CASTELO BRANCO, Nº 5100
CENTRO - HORIZONTE - CE - CEP: 62.880-060
TELEFONE: (85) 3336- 6040
e-mail: gabinetesefin@horizonte.ce.gov.br

horário de funcionamento:
7:30 às 12:00 // 13:30 às 17:00

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